Cotações | CONTEÚDOS | OBJETIVOS |
14 pontos | Reconhecimento auditivo de intervalos. | O aluno deve ser capaz de reconhecer
auditivamente os intervalos, em qualquer circunstância. |
14 pontos | Reconhecimento auditivo de acordes. | O aluno deve ser capaz de reconhecer
auditivamente os acordes, em qualquer circunstância. |
12 pontos | Reconhecimento auditivo de Cadências. | O aluno deve ser capaz de reconhecer
auditivamente as cadências, em qualquer circunstância. |
28 pontos | Ditados Rítmicos a uma e duas partes. | O aluno deve ser capaz descodificar e escrever as figuras rítmicas reproduzidas, em divisão binária ou ternária, a uma ou duas partes. |
18 pontos | Ditado Melódico a duas partes. | O aluno deve ser capaz de ouvir e escrever duas melodias em simultâneo e/ou completar os espaços vazios. |
14 pontos | Ditado melódico por memorização. | O aluno deve ser capaz de memorizar uma melodia e depois escrevê-la. |
18 pontos | Leitura melódica atonal. | O aluno deve ser capaz de entoar a sequência intervalar, escrita em clave de sol ou fá. |
20 pontos | Leitura melódica tonal. | O aluno deve ser capaz de entoar uma melodia tonal, em modo M ou m, clave de sol ou fá. |
36 pontos | Leituras rítmicas a uma e duas partes. | O aluno deve ser capaz reproduzir lendo, frases rítmicas em divisão binária e ternária, a uma e duas partes. |
14 pontos | Leitura solfejada. | O aluno deve ser capaz de reproduzir o nome de notas e ritmo, em clave de sol, fá ou dó. |
12 pontos | Transposição melódica, com nome de notas. | O aluno deve ser capaz de memorizar uma melodia com nome de notas e de seguida transpô-la para outra tonalidade, com nome de notas, de cor. |